quinta-feira, junho 01, 2006

Paris is a Paris is a Paris



Uma carta modesta de quem esteve em Paris nos últimos dias.

Elegante, encantadora, paixão a primeira vista, não fui a única a me apaixonar, não houve quem pudesse resistir sua beleza e não quisesse cuidá-la.
Troféus de batalhas apos séculos impressionam por sua grandeza, riqueza e conservação.

Ao pé da não tão antiga, mas não menos bela la tour Eiffel um recanto, segredo parisiense, natural vs urban, poucos edifícios passam tanta energia como a pirâmide Eiffel.

Quanta historia, Sacre-Coeur, recanto predileto dos artistas, beautiful crazy people, ruas largas e elegantes edifícios combinam com seus habitantes naturalmente elegantes, conseguem ser eles mesmos, mostram o que sentem, é possível se sentir invadida frente a um olhar quente, cheio de desejos de um parisiense e ao mesmo tempo sem permitir entrar, sem entrega... Será um convite para ir descobrir?

Merci pour ce post...

9 comentários:

Anônimo disse...

Em meio a Champs Elisé, mamãe, magina D. Vera, um moço c um telefone daqueles de discar na mão; enfim, ele se aproxima, eu e papai atrás só vendo, e ele vem, e mamãe sem entender, e então, de repente: PUMBA! Ele passa a mão nos peito da D. Vera! - foi uma bela tarde em Paris.

rmussilac disse...

você está mentindo??? me conta essa história??e eu pensando que você foi à Paris e a coisa mais exótica que vivenciou foi a compra daquele Adidas!!!Como assim? hahahahahah..Imagino D. Vera e Papai Kazu...ai Araçatubá!!

Anônimo disse...

O adidas foi em outro lugar...rs Mas é minha filha, foi uma epopeiazinha...rs

Etil disse...

As interjeições em francês e inglês no meio das frases estão chiques como o mocassim sem meias do Nelson Motta.

rmussilac disse...

Se eu nunca for à Paris, posso ser feliz após me convencer de que QUASE terminei 3 semestres de francês na PUC, tenho um amigo que QUASE nasceu em Paris se não fosse a paixão de sua mãe esse lado tupiniquim do atlântico e enfim que sustento um QUASE site parisiense. Vai, não dá p se sentir um invasor bárbaro, após tanta intimidade com a capital do amor? rs rs

Mariana Ferrari disse...

Vc já faz parte de Paris, rs...eu sempre que imagino vc...imagino num café e nos conhecendo numa primavera. Não é lindo?
É QUASE pq estás a caminho...acredito nisso!
beijos de quem torce para que isso aconteça!

rmussilac disse...

Obrigada, Mariana! Adorei! rs rs...Sim, é lindo, a primavera é sempre bem-vinda num café em paris então, imagina? rs rs...Mas eu fico muito feliz com o paz e amor na Garcia D'Ávila...um luxo.

Mariana Ferrari disse...

Aqui no Rio ou SP? quero conhecer!!!

Anônimo disse...

oi, tbem quero mto ve-la, ontem eu vi q tinha uma ligação perdida sua, n ouvi o cel. tocar, mas vamos combinar de nos encontrar, de qualquer maneira, a partir de segunda tou livre de tdo: estagio, facul... aí dá pra gente ir as compras...rs tomar café... depilar os bigodes... saudades.