terça-feira, setembro 13, 2005

Espirros e Touradas.


Hemingway, très foi seu amor pelas touradas.

Vejo essa fiesta, com olhos femininos, acompanhada da piedade infantil que ainda não me foi levada.

Enriqueci esse amor pela vida, pelos detalhes que há nela. Aprendi que Deus está nos detalhes.

Depois de um tempo, dizendo a mim mesma: sua vida tem passado tão depressa, e você não tem vivido o que realmente deseja...Quanta tolice a minha, tão jovem e o pouco que sei, não me faz enxergar além disso.

Hemingway me responderia com um tapa: Ninguém vive com a intensidade que deseja, exceto os toureiros.

Nunca havia prestado atenção no quão prazeroso é espirrar jogando pão para os patos num dia gelado e depois caminhar contra o vento frio cortando o rosto estremecendo o corpo todo

Talvez exista intensidade nisso também...

6 comentários:

Etil disse...

Mas os toureiros não fazem 27 anos em Nova York. Fazem em Sevilla ou então pulam dos 26 direto para os 28.

Anônimo disse...

Aceito a observação vinda de vc, panda!

Binha...

Rodrigo Ferrari disse...

Na ausência de touro, aconselho uma sopa de cavalo cansado: coloque um prato fundo na sua frente e encha-o de vinho tinto. Jogue pedaços de pão no prato e, depois de encharcados, coma-os.

Anônimo disse...

Mon Dieu.... quanta poesia nesse seu texto! Eu gostaria de escrever assim, com tão poucas palavras e muita sensibilidade, mas minha escrita é outra. Podemos viver intensamente sim, depende de nós (que nem a musiquinha do Teleton, hihi), mas aos poucos vamos perdendo nossas limitações, nossos freios bobos e excesso de pensamentos às vezes inúteis. Dia desses achei um blog cujo título era: PENSAR ENLOUQUECE (pense nisso). Bacio.
PS: tente ensinar a Paula a mudar o blog dela para que eu possa comentar.

Anônimo disse...

as coisas belas da vida estão em valorizar as pequenas coisas do dia-a-dia...
seu blogger é muito interessante...

Anônimo disse...

as coisas belas da vida estão em valorizar as pequenas coisas do dia-a-dia...
seu blogger é muito interessante...